quarta-feira, 4 de maio de 2011

Penápolis vai sediar Fórum Paulista da Juventude

Por SECOM
                                                                                        Imagem/SECOM

“A Cultura de um povo passa pela sua Juventude”. Esse é o tema do Fórum Paulista da Juventude que será realizado em Penápolis de 20 a 22 de maio, no Teatro Lúmine. Todos os jovens são convidados a participar do evento que visa promover políticas públicas para a juventude, em especial, na área da Cultura.
O Fórum que já foi realizado anteriormente nas cidades de Mongaguá, Sorocaba e Sertãozinho, pela primeira vez será sediado em Penápolis, atraindo cerca de 170 pessoas de todo os Estado de São Paulo, além da participação dos jovens penapolenses.
Para o atual secretário de Governo e Gestão Participativa, Carlos Alberto Feltrin que desde o início apoiou o evento, essa é uma oportunidade única para que os jovens possam se expressar, reivindicar e buscar melhorias. “Sempre foi um desejo do prefeito João Luís e meu quando estava na Secretaria de Esportes e Assistência Social, de conseguir trazer o jovem para o meio social e político. Sabemos que a juventude está cheia de ideias e tem muito o que contribuir para a sociedade em conjunto com a Administração Municipal. Essa é a chance do jovem ter voz ativa, todos devem participar”, ressaltou Feltrin. Ele afirmou que vai manter o apoio aos jovens nas ações promovidas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, agora no comando de Roberto Carlos Calez.
Convidados
As mesas-redondas, discussões e palestras vão contar com a participação de convidados especiais. Algumas autoridades já confirmaram presença no evento: Andrea Quércia - coordenadora Estadual de Juventude do Governo do Estado de São Paulo; Gabriel Medina – presidente do Conselho Nacional da Juventude; Marcelo Manzatti – penapolense que atua junto ao Ministério da Cultura, é coordenador geral de Fomento à Identidade e Diversidade Étnica; Gil Marçal – coordenador do Programa VAI, da Prefeitura de São Paulo e Eric Meireles de Andrade – presidente do Conselho Municipal de Cultura de Marília.
Inscrição
As inscrições estarão abertas de 1º a 18 de maio, apenas no blog do Fórum (www.forumpaulistadejuventude.blogspot.com). Podem participar jovens a partir dos 15 anos. A inscrição e a participação são gratuitas.
O Fórum Paulista da Juventude é realizado pela Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude em parceria com as Secretaria de Educação e Cultura. O evento também conta com o apoio da Coordenadoria da Juventude, Secretaria Nacional de Juventude e Conjuve (Conselho Nacional da Juventude).